terça-feira, 18 de maio de 2010

O Encontro de Filosofia de Rua, Duck Jam & Nação e Voz Negra Públicado no Portal MTV Brasil em 02/19/2010


A 15 de fevereiro de 2010 estou, Havia eu marcado ás 09:30h neste local que cheguei ás 08:30h, caminhei até a padaria A Cigana pedi um café com leite e um pão na chapa que sequer toquei, estou á espera de Neno e de onde estou consigo ver o portão de sua casa, 10 pras 10 nos encontramos depois de uma mensagem por celular* e uma ligação – o Ugli me ligou ás oito e meia disse Neno ao dar a partida.

Seguimos pela Marginal, Neno pensativo ouve Playing your Game Baby de Barry White elogiando a Marginal Tietê vazia devido a segunda feira de carnaval. Depois de nos perder algumas vezes chegamos à estação Tucuruvi onde encontramos o vocalista do Filosofia de Rua e sua esposa que nos foi apresentada apenas como Senhora Ugli, o destino era a casa de Dener, integrante do grupo Voz Negra. Seguimos pela Sezefredo Fagundes sentido Jd. Cachoeira, depois de algumas ligações surge nosso anfitrião a pé pela estrada, ao chegar em sua casa vimos alguns vinis que iam do Soul ao Rap Nacional que são considerados relíquias ao exemplo de Black Juniors, Duck Jam & Nação entre outros, ao som tocava Blacks in the Rood disco de 1995. Já somavam 12 horas quando o Fruit Loops foi aberto e Ugli Ci saca uma folha de papel almaço e nos canta – Chuva que cai... Letra escrita a pelo menos 10 anos, porém nunca foi gravada e Neno era o convidado para dar vida a obra.



Enquanto Neno escrevia sua parte no celular, ouvíamos produções com samplers clássicos criados por Dener que variavam de Roberto Carlos, Cassiano, Chico Buarque.

Ugli Ci nos abriu em primeira mão algumas das novas músicas do álbum 2010 do Filosofia de Rua, valendo citar Novos Quilombolas e Lado a Lado músicas que prometem a continuidade da história de sucessos do grupo.

Por falar em história, ouvi várias delas, achei oportuno escrever outra matéria de bastidores e outros fatos, mas se torna necessário imprimir aqui um acontecimento do fim dos anos 80 quando Ugli Ci e Men curtiam o Club da Cidade e se depararam com seus ídolos no recinto, impressionados por ver os integrantes do Duck Jam & Nação Hip Hop Marcelo (Ugli Ci) e Manoel (Man) esperavam uma oportunidade para conhecê-los pessoalmente e essa oportunidade quase surgiu quando Men reconheceu uma amiga que conversava com Neno, Men tratou de chamá-la e Ugli Ci a pediu para ser apresentado para o grupo, ela pediu para que eles esperassem que logo voltaria, o que não aconteceu. Esta mesma amiga foi quem os apresentou numa festa em sua casa algum tempo depois quando já eram Ugli Ci e Men do Filosofia de Rua.

Voltando para 2010 o tema era as chuvas que tem deteriorado São Paulo** O Momento que era gravado parecia ser inoportuno por conta do calor que assolava-nos no ambiente.

Ás 13:20h, já tínhamos a voz guia de uma nova música, filosofávamos na frase “Lágrimas de Deus derramando decepções” dita por Dener e escrita durante a gravação.



* A Mensagem só foi lida ao entrar no carro.
** A música fora escrita a mais de 10 anos, mas o tema era atual, São Paulo passava por semanas de enchentes e alagamentos.

Em breve essa e outras novas músicas do grupo Filosofia de Rua exclusivamente no Coletivo Hip Hop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achados e Perdidos