terça-feira, 19 de maio de 2009

1° Edição Wassup NIgga - 09 de Março


Já Wassup Nigga

Wassup nigga? Me chamo Rodrigo Mendonça, sou rapper, atuo profissionalmente na área social coordenando projetos na área da informática. A Rádio Protesto, que desde a sua existência sempre nos proporcionou, além da música boa, diversidade, interação e qualidade de informação, tem agora essa coluna de discussão pública e uma atualização semanal de novidades e indagações do mundo do Hip Hop.

Para essa nossa estréia junto a radioprotesto.com, eu gostaria de desejar a você, leitor e ouvinte da rádio, que tenham uma boa sorte de reportagens e registros inéditos da nossa cena. Wassup e vamos avante!

Como todo começo eu devo ressaltar os pontos principais, para que, nos lendo semanalmente, você tenha uma idéia cada vez mais clara de que nosso papel não é fomentar a discussão ou divulgar bandas independentes e sim, publicar rap jornalisticamente documentando os fatos. É veemente nossa idéia de fazer os manos e minas lerem um pouco, mas nossa maior idéia é a de provar que nós, manos e minas, lemos.

Quem por aí diz que o rap é pobre musicalmente e que nossas calças largas provam que não queremos nada além de drogas, dinheiro fácil e curtição, certamente nunca ouviu o disco do Inquérito produzido pelo Fábio Macarí no estúdio Placa 2000 onde suas produções são de samplers raríssimos, mantendo a estrutura do rap que todos aprendemos com LL Cool Jay, sem perder a essência de Tupac e ao mesmo tempo é incomum, original e de uma dimensão artística inimaginável para a maioria dos artistas que passam na TV Globo. Estou orgulhoso de ver o rap nesse nível. Desde que ouvi o disco “Mixtape Corpo Fechado” do carioca Gutierrez, eu sabia que algo iria mudar. Estávamos ali, não só saindo daquele jargão vida do bandido, mas entrando na vida do ser humano. E é esse o papel que o Rap tem que assumir, pois nosso trabalho é relatar a vida do Povo como fez Valete em “Subúrbios” e em tantas outras canções (Breve artigo especial sobre esse mestre). Vibes positivas para vocês e me desejem boa sorte nessa empreitada.


WASSUP NIGGA!


Texto: Rodrigo Mendonça


Revisão: Thais Lima



Informações: materia@radioprotesto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achados e Perdidos