terça-feira, 19 de maio de 2009

3° Edição Wassup Nigga 22 de Abril


Estamos vivendo uma era de revolução musical, as bandas brasileiras estão em upgrade constante pois todos já notaram que é preciso mudar. A alguns anos atrás os Racionais Mc’s ditavam a cena do Rap em todos os sentidos, isso por que tinham seu diferencial em primeiro plano e por ser um grupo a frente do seu tempo 98% do gênero era influenciados pelo grupo.

Para quem ouviu “Mulher Elétrica” música recente dos Racionais notou que até eles tiveram que mudar.

E mudar é mesmo a palavra do momento, mas isso pode ser perigoso, esse é o risco que se corre. O rapper Thaíde, por exemplo, ídolo da juventude por mais de 2 décadas colocou tudo por um fio numa música no estilo 50 Cent, que tem grande aceitação nas baladas black e pouca aceitação entre seus fãs mais antigos, aqueles que compram discos e ouvem em casa.

Mudar é trazer o novo, é inovar, a tradução perfeita para o Contra Fluxo, grupo formado por Deja Vu, Mascote, Munhoz e Ogi nos microfones, e DJ Big Eddy e DJ Willian nos toca-discos desde seu inicio em 2003 nos proporciona o rap inimaginável. Para mim exemplo de evolução, para muitos o rap completo.

Depois de ouvir os novos trabalhos dos principais nomes da cena gringa 6 músicos de varias partes da cidade de São Paulo (inclusive eu), com uma ligação musical a mais de 10 anos formaram Okomboio produzido por Cilho – Track Cheio Beats o grupo tem sido destaque em vários meios por sua inovação singular, por seu rap moderno e as boas idéias que compõem o disco de estréia.

Essa é a elevação mental tão sonhada para o rap e uma intimação para os grupos que pregam o conservadorismo musical, o rap tem se destacado e sua mente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Achados e Perdidos